Sinduscon Ceará: quem venceu a Construção
By Iris Andrade
Sinduscon Ceará realiza a 22ª edição do Prêmio da Construção e homenageia destaques do setor
Na noite de 13 de novembro de 2025, o Teatro do RioMar Fortaleza recebeu empresários, autoridades e profissionais para a 22ª edição do Prêmio da Construção, promovido pelo Sinduscon Ceará. O evento destacou talento, inovação e o papel estratégico do setor para o desenvolvimento da construção civil no Estado.
Homenageados
- Desenvolvimento Setorial: Ricardo Bezerra
- Resgate Histórico: Demerval Diniz
- Tecnologia e Qualidade: Hilda Pamplona
Vencedores de outras categorias
- Construtora do Ano: Victa Engenharia
- Projeto Arquitetônico: Daniel Arruda, pelo BS Gold (BSPar)
- Responsabilidade Social: Projeto Escola Novo Destino, da Construtora Marquise
- Operário do Ano: Ernandes Barbosa, da WR Engenharia
Apoio institucional
O Prêmio da Construção contou com patrocínio e apoio de instituições como Apodi, CEGÁS, Konstroi, CAU/CE, SENAI, SEBRAE e FIEC, além do Atacado Caixa, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, que reforçaram o compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Ceará.
Palavras do presidente
“Mais do que celebrar trajetórias individuais, o Prêmio da Construção evidencia a relevância da nossa indústria para o desenvolvimento do Ceará. Cada profissional e empresa homenageada representa o esforço conjunto de um setor que inova, gera oportunidades e contribui para uma sociedade mais próspera e sustentável.”
Esta foi a visão de Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará, ao completar a entrega dos reconhecimentos.
Galeria de momentos
Confira registros da cerimônia, que reuniu representantes de diversas áreas do mercado imobiliário cearense, em imagens que registram a celebração da inovação e do desenvolvimento.


Fonte: Conexão 085