Setor Automotivo é destaque em evento inovador na UFSM
By Iris Andrade
Evento Capta & Inova promove discussão sobre o apoio ao setor automotivo na UFSM
No dia 8 de julho, as pró-reitorias de Inovação e Empreendedorismo (Proinova) e de Gestão de Pessoas (Progep) realizarão a primeira edição do Capta & Inova, um evento voltado ao incentivo e fortalecimento do setor automotivo por meio de inovação e desenvolvimento tecnológico. A iniciativa ocorre das 14h às 16h na sala de treinamentos 4 do Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (InovaTec), localizado no campus da UFSM.
Foco no Programa Mover
O tema central do encontro será o Programa Mover (antigo Rota 2030), uma política de apoio ao setor automotivo que busca estimular a inovação, promover eficiência energética e melhorar a qualidade dos veículos. O palestrante convidado será o professor Erich Rodriguez Martinez, do Departamento de Estruturas e Construção Civil da UFSM.
O professor já realizou três projetos aprovados pelo programa, dois financiados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e um em cooperação com a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep).
Propósitos e atividades do evento
De acordo com os organizadores, o Capta & Inova tem como objetivo estimular a troca de conhecimentos, incentivar a formação de redes de colaboração acadêmica e promover o networking entre pesquisadores, estudantes e profissionais do setor automotivo. As atividades incluem rodas de conversa, espaços para troca de experiências e a criação de parcerias entre os participantes.
Inscrições e público-alvo
O evento destina-se exclusivamente a servidores da UFSM. Estão disponíveis 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de julho pelo Portal de Capacitação. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.
Para mais informações e inscrições, acesse o site da UFSM.
Fonte: UFSM.